Feriados em Malta
Quais são os dias de feriados em Malta? Como afetam os horários das suas atrações turísticas? Conheça os feriados da ilha e evite surpresas desagradáveis durante a viagem.
Feriados em Malta
- Ano Novo: 1º de janeiro.
- Dia do naufrágio de São Paulo: 10 de fevereiro. De acordo com a Bíblia, é o dia em que o Santo desembarcou em Malta no ano 60 no meio a uma forte tempestade. São Paulo, em seguida, começou a expandir o cristianismo em toda a ilha.
- São José: 19 de março.
- Dia da Liberdade: 31 de março. Comemora a saída definitiva das tropas britânicas da ilha no dia 31 de março de 1979. Embora a independência tenha sido assinada muito antes, este foi o dia em que os malteses definitivamente cortaram laços com a Grã-Bretanha.
- Sexta-feira Santa: 19 de abril (data variável).
- Dia do Trabalho: 1º de maio.
- Sette Giugno: 7 de junho. Este feriado homenageia as quatro pessoas assassinadas pelas tropas britânicas no dia 7 de junho de 1919 durante distúrbios na ilha de Malta.
- São Pedro e São Paulo: 29 de junho.
- Festa da Assunção: 15 de agosto.
- Dia da Vitória: 8 de setembro. É um dia com uma celebração tripla: o nascimento da Virgem Maria, o fim do Grande Cerco de 1565 e a rendição das tropas italianas aos britânicos na Segunda Guerra Mundial.
- Dia da Independência: 21 de setembro. É o dia em que Malta obteve a independência oficial da Grã-Bretanha, em 1964.
- Imaculada Conceição: 8 de dezembro.
- Dia da República: 13 de dezembro. Comemora o dia em que Malta deixou de fazer parte da coroa britânica e se tornou uma república independente.
- Natal: 25 de dezembro.